Em 1979 os amigos Rogério Granado Bittencourt, Sérgio e Hanfri Guabiraba uniram-se a fim de abrir uma lanchonete em Nova Iguaçu e reuniam-se no bar Chimarrita, em frente à Igreja de Santo Antônio, para conversarem sobre o nome que batizariam a loja. Sérgio sugeriu Sinhá Moça, enquanto Rogério observava que em todos os encontros, uma Coruja pousava na torre da Igreja e sugeriu batizar a loja com o nome de Coruja. Seus sócios adoraram, pois também eram espectadores da rotina da ave.

Assim nasceu a primeira loja Coruja na Travessa Mariano de Moura, centro de Nova Iguaçu, onde o laço da inauguração foi cortado por Aérton Pelingeiro, com muita alegria, em meados de 1979.

Com o sucesso, os amigos expandiram e abriram outra loja no extinto Shopping Sendas - hoje Shopping Grande Rio e depois outra loja no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias.

Anos depois, Rogério desfez a sociedade e seguiu sozinho na loja do Shopping Sendas e de Nova Iguaçu. A loja da 25 de Agosto fora vendida para um senhor que ainda conservou seu nome por alguns anos.

No Shopping Sendas (atual Shopping Grande Rio), Rogério fez muitas amizades e lá conheceu Luiz Cugula. Tornaram-se amigos e sócios na Coruja que posteriormente abriram em Vilar dos Telles, chamando Coruja Chopp e Lanches.
Em seguida, encantados pelo crescimento de Caxias, eles a venderam e decidiram abrir uma loja na Galeria Balthazar.

Depois de algum tempo, Rogério entrou em outro ramo de negócios e vendeu as lojas do Shopping Sendas e a primogênita. Luiz então, assume a Coruja da Galeria Balthazar sozinho.

A Coruja já era mania e vinha crescendo e conquistando cada vez mais clientes em Duque de Caxias por isso, Luiz em 16/11/2004, decidiu abrir mais uma loja, esta então localizada no Calçadão de Duque de Caxias.

O sucesso foi aumentando graças à constante busca por qualidade e a consequente fidelização de muitos clientes-amigos. Tão logo não era mais possível que a Coruja da Galeria Balthazar abastecesse a outra, pois não havia mais estrutura para a demanda. Dessa maneira a Coruja ganha uma fábrica própria! Tudo parecia enorme!

Com a estrutura da fábrica foi possível dedicação maior à qualidade dos produtos. O filho de Luiz, que já o auxiliava, visando lapidar os produtos e também criar novos, empenha-se em uma graduação em Gastronomia e posteriormente Nutrição.

Em julho de 2012 a fábrica mudou de endereço. É ampla e possui tecnologia de última geração, além de contar com uma equipe de ótimos colaboradores!

Hoje a Coruja é referência pela qualidade de seus produtos e tem por objetivo conquistar cada vez mais clientes-amigos e continuar levando felicidade para dentro de seus lares em datas tão especiais.